Revista Machado de Assis convoca participantes para seus números dois e três

O lançamento dia 10 do primeiro número da “Machado de Assis Magazine”, com textos traduzidos de autores brasileiros para que sejam apresentados a editores e agentes internacionais, foi acompanhado pelo anúncio do chamamento público de autores intessados em participar dos próximos dois números.

As inscrições para essas duas edições poderão ser feitas até o dia 10 de novembro. A segunda edição será dedicada a trechos de obras de ficção brasileira (como a primeira) e a terceira será inteiramente voltada para a literatura infantil e juvenil. O Brasil já começa a se preparar para a homenagem que receberá em 2014 na Feira de Livros para Crianças e Jovens em Bolonha. Para a segunda edição, além de textos em inglês e espanhol, serão analisadas propostas para textos apresentados em alemão de dez obras de ficção brasileira, desde que já tenham sido publicadas em livro no Brasil.

Os interessados devem se dirigir ao Centro Internacional do Livro – CIL, da Biblioteca Nacional, para conhecer os detalhes do chamamento e apresentar suas propostas, pelo email cil@bn.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.