Ingram Lighting Source em Sarjah.

Um passo muito importante na construção de um mercado de livros foi a inauguração na “Cidade do Livro” de Sarjah de uma instalação da Lighting Source, a subsidiária de impressão sob demanda da maior distribuidora de livros dos EUA.

A Lighting Source, pela minha infoirmação que certamente está desatualizada, guarda nos seus servidores mais de trinta milhões de arquivos de livros, de várias editoras, não apenas dos EUA, mas do mundo todo, e pode imprimir desde apenas um exemplar até centenas ou milhares de cópias de um livro DEPOIS de sua venda.

Já escrevi sobre a impressão sob demanda aqui e o PublishNews já foi convidado para ir à inauguração da Cidade do Livro em Sarjah, que pretende ser um hub de distribuição de livros no Oriente Médio.

A atual presidente da IPA – International Publishers Association, a Sheica Bodour Al Qasimi (Kalimat Group, United Arab Emirates), e que também foi fundadora da Associação de Editores do Emirato, já esteve várias vezes no Brasil e é extremamente ativa no desenvolvimento do mercado editorial na conturbada região do Oriente Médio.

A newsletter Publishing Perspectives publicou uma extensa matéria no dia 27 de abril, a partir de conversa com o dirigente da Cidade do Livro, Ahmed Al Ameri e com o vice-presidente senior da Ingram, na qual se enfatizou a entrada da Lighting Source com um importante passo para alcançar os objetivos da Cidade do Livro. Leia aqui, em inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.